Comida e bebida são essenciais para manter vivo nosso corpo assim como Jesus é essencial para manter vivo nosso espírito. Só precisamos de Jesus e mais nada. Quando temos Ele em nossas vidas, alimentamos nosso espírito e Ele não deixa faltar o alimento para o nosso corpo.
A Bíblia, a escritura sagrada é o alimento espiritual para nossa vida, e em Josué, Jesus nos adverte que: Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.
Amém?
Para Deus o sucesso de um homem não é medido por prosperidade económica e financeira. Para Deus o sucesso de um homem é medido, sim, por uma alma que reflecte o carácter de Cristo (Romanos 8:29), por uma alma que produza os frutos do Espírito (Efésios 1:13-14). Precisamos consagrar nossa vida a Deus, conhecer nosso propósito e praticar boas obras. Senão estaremos perdidos, sendo levados pelos ventos desta vida, de um lado para outro, sem nada para oferecer no dia do Juízo de Deus.
Deus abençoe!
Não deixe seu coração cheio de orgulho, decepção, e angústia e mágoas da vida. Pois Jesus pode chegar a qualquer momento e a porta do seu coração estar fechada.
Ele diz Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
Jesus quer trabalhar no seu coração e nele está o controle de sua vida.
Amém!
A libertação não acontece automaticamente quando recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, ela é um processo diário, onde os princípios da cruz de Cristo se tornam realidade na nossa própria vida. A humilhação diária perante a vontade de Deus e não a nossa (negar-se a si mesmo), a confissão e perdão de pecados, intercessão, restituição e reconciliação, são a cruz que devemos carregar diariamente, se quisermos seguir a Jesus.