Um dos problemas de saúde mais diagnosticado nesta geração é a ansiedade. Esta emoção é caracterizada pela preocupação excessiva e constante em relação ao amanhã.
Incertezas em relação ao que comer, vestir, onde dormir, trabalhar e arranjar dinheiro, geram grande tensão e tiram a paz de espírito.
Estamos tão preocupados com o dia de amanhã (futuro) que não desfrutamos o dia de hoje (presente).
Antes de criar o homem, Deus garantiu que todas as suas necessidades físicas fossem supridas (Genesis 2-3), de forma que sua preocupação fosse apenas buscar a Deus para suprir as suas necessidades espirituais (Mateus 6:33), tanto que após sua queda, uma das consequências do seu pecado foi que este deveria trabalhar de modo a garantir seu próprio sustento (Genesis 3:19).
A palavra nos diz que sendo o homem incapaz de salvar a si mesmo, Deus deu a salvação como um presente, este presente (assim como era no início) contém toda provisão (física e espiritual) necessária para uma vida longa e próspera nesta terra (provérbios 17:8).
Em Mateus 6, Jesus nos convida a observar o cuidado diário que Deus tem com a natureza ao nosso redor, como um reflexo do cuidado que Ele tem para com o homem.
A ansiedade é um sintoma claro de sobrecarga e esgotamento emocional, Jesus nos diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. É Deus a dizer, tira o foco de ti e das tuas necessidades, olha para mim e para as coisas que dizem interesse a mim e eu cuidarei de você (Mateus 11:28).
Você aceita esse presente de Deus?
Deus Abençoe.