Conhecendo a identidade de Deus: Deus Criador

Em Oseias 4:6 a palavra de Deus nos diz que "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…".

Nós conhecemos a Deus, pelos seus nomes, atributos e pelas suas obras. Assim os nomes de Deus revelam Sua natureza e o que Ele é capaz de realizar por meio do Seu poder imensurável.

“A preocupação de Moisés , em saber em nome de quem Ele falaria a Faraó", em Êxodo 3 era legítima, uma vez que é importante que saibamos em nome de quem falamos .

Elohim = Deus o único criador; é o nome de Deus do qual iremos falar; no hebraico Elohim é uma palavra que está no plural, uma vez que no hebraico todas as palavras com a terminação (him) estão no plural.

Ressaltando o facto de que quando se refere ao Deus Criador, está palavra é vista como o plural majestoso de Deus.

O nome de Deus está associado directamente a Sua presença, Ele é o Deus do início, aquele que fez os céus e a terra, aquele pelo qual tudo veio a existir , aquele que age conforme é tratado.

A palavra EL por si já representa o nome de Deus, que no hebraico o seu valor numérico é igual a 111, e nisso podemos dizer que ( no início da criação, estava o Pai, o Filho e o Espírito Santo) AMÉN!?

Na Bíblia a palavra Elohim aparece repetida mais de 2570 vezes, (nem sempre se referindo a Deus criador, mais a outros deuses), mas o seu sentido principal é se referir ao único Deus de Israel, (Gênesis 1:1; 3:5; Dt 4:35-39; Jeremias 10:10; Isaías 40:21-28;João 1:1; Colossenses 1:17; 1 Daniel 11:32).

Na Bíblia Elohim pode ter pelo menos 4 sentidos:

  • O Criador ( O Eterno) Gênesis 1:1; 2:2;
  • Deuses estrangeiros / pagãos 1 Samuel 5:7;
  • Juízes Êxodo:22:8;
  • Anjos como deuses Salmos 97:7.

Sabemos então que em tudo que precisamos devemos chamar ao Senhor o Elohim, o nosso Criador aquele pelo qual tudo veio a existir , e Ele mesmo em Sua majestade se manifestará em nossas vidas.

Elohim expressa toda a majestade , grandiosidade e plenitude indescritível que o fazem ser único Deus genuíno.

Não há outro além do Elohim
Katen Doe

Helga Namalela Matuta

Sou uma Jovem, mulher cristã, temente a Deus, esposa e mãe de dois filhos pela graça de Deus. Todos os dias da minha vida, tenho me colocado a aprender e a buscar a vontade de Deus para mim de maneira que possa viver o propósito pro qual Ele me criou. Gosto de ler, ouvir música e ver pregações sobre a palavra de Deus e filmes . Meu desejo é chegar a intimidade com Deus e partilhar o seu Amor para todos os que comigo cruzarem, (Marcos 16:15), de modo que todos possam crer pela fé que Deus é um Deus que faz, conforme está em Habacuque 2:2-4.

Comentários (1)

wave
  • John Doe

    Elsa Ngomane

    Jul 25, 2023

    Não há melhor coisa que nós entregarmos a Deus, viver obedecendo os seus mandamentos. E conher mas ao nosso Criador ( Deus )

Deixe um comentário

wave

Pressione ESC para fechar