Declarar “cumpra-se em mim” a palavra de Deus teoricamente parece ser algo muito fácil, mas para quem conhece o significado prático desta palavra, como Maria (Mãe de Jesus) e o profeta Jonas, tem noção do peso e comprometimento que isso representa.
Tantos nos dias de Jonas como de Maria, o mundo se encontrava em uma situação terrível e precisava de um salvador. Ao lermos o livro de Jonas e o Evangelho do nosso Senhor Cristo, temos conhecimento de qual foi o posicionamento de cada um deles após refletir sobre as repercussões de responder positivamente ao chamado de Deus.
Jonas, que já era profeta e com certeza já tinha experienciado momentos de comunhão com Deus, contabilizou os prós e contras e decidiu dizer não fugindo da sua presença (Jonas 1:3), A jovem Maria por sua vez, sendo pela primeira vez abordada por um anjo do Senhor para uma missão que no contexto cultural e político onde se encontrava a levaria a vergonha pública e até a morte por apedrejamento (João 8:1-11), decidiu que só havia uma coisa a se dizer : “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a sua palavra” (Lucas 1:38), em outras palavras Maria disse, “Senhor, eu não sei como isso vai ser, o que as pessoas vão pensar, o que José vai dizer ou fazer e como isto vai acabar, mas eu concordo com tudo o que dizes e acredito na tua palavra” e nesse instante a unção de Deus entrou em operação.
Muitos de nós (Cristãos e não cristãos) sabemos o que Deus falou, profetizou, decretou e declarou sobre nossas vidas, porém, muitos ainda duvidam e analisam a palavra revelada de Deus para eles.
O que teria acontecido se Maria não tivesse dito “Sim”? De certeza Deus teria escolhido outra pessoa, com coração disponível a obedecer ou teria agido como agiu com Jonas, mostrando que seus planos não podem ser frustrados (Jonas1-4).
Qual é sua resposta quando a palavra for:
- Pregar a palavra de Deus…
- Começar um ministério com crianças abandonadas e órfãs…
- Começar um ministério para reabilitação de drogados e alcoólatras…
- Testemunhar aos seus familiares, vizinhos e amigos…
- Iniciar um estudo bíblico no trabalho…
- Financiar um Ministério…
- Largar o emprego e ir ser missionário…
Devocional inspirado na Bíblia KJ para Mulheres.
Maria Paula Romualdo da Costa
Jul 21, 2022Foi lindo o que Maria fez,dizer:Eis aqui a serva do Senhor...