Jesus Cristo… nosso exemplo de Humildade e Obediência

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. (Filipenses 2:5-11)

Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas em alta voz e com lagrimas, à aquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem. (Hebreus 5:7-9)

O filho originalmente partilhou da mesma gloria e autoridade que o Pai. Mas quando veio ao mundo, de um lado abandonou a autoridade e de outro lado assumiu a obediência. De boa vontade assumiu o lugar de servo, aceitando as limitações humanas de espaço e tempo. Ele se humilhou ainda mais e foi obediente até a morte… muitíssimo dolorosa e vergonhosa na cruz… e Deus o exaltou sobremaneira.

Que nós também tenhamos essa determinação que havia em Cristo Jesus. Trilhemos o caminho do Senhor e apeguemo-nos a obediência. Sujeitemo-nos uns aos outros.

Deus exalta todo aquele que se humilha … esse é um princípio divino e após compreensão desse princípio não teremos dificuldade em discernir que nenhum pecado é mais sério que a rebeldia e nada é mais importante que a obediência. Só por meio da obediência podemos servir a Deus.

Texto extraído do livro Autoridade Espiritual de Watcham Nee

Comentários (2)

wave
  • John Doe

    Noémia de Jesus

    Ago 01, 2022

    Amém. Que Deus tire de nós os corações de pedra e nós abençoe com corações obedientes, em nome Jesus Cristo.

  • John Doe

    Helga Namalela Matuta

    Ago 01, 2022

    Verdadeiramente Cristo se fez humilde para cumprir a vontade do Pai🙏🏾 Que Ele nos ajude a ser como Ele, para que a vontade do Pai se cumpra em nós . AMÉN

Deixe um comentário

wave

Pressione ESC para fechar