Convite para Reconciliação

A palavra de Deus nos diz que: Adão, o primeiro homem criado por Deus pecou; e em consequência desse pecado, houve uma quebra no relacionamento entre Deus e os homens (Romanos 5.12), levando todo o ser humano a um estado de decadência total, de modo que, suas atitudes são caracterizadas por actos pecaminosos; tais como: Adultério, Fornicação, Prostituição, Feitiçaria, Idolatria, Odio, Rivalidade, Assassinato, Heresias, Homicídio, Homossexualidade, entre outras; a respeito das quais Deus falou que, quem as pratica não herdará o reino dos céus (Gálatas 5:19-21).

No entanto, por meio de outro homem (Deus revestido em carne humana) Jesus Cristo, somos chamados a nos reconciliar com Deus.

Quando Jesus Cristo deu a sua vida, seu sacrifício foi suficiente para pagar pelos pecados e para resgatar todo ser humano da sua condição de pecador (1Pedro 3:18); pois por meio do seu sangue somos justificados (Romanos 4.3-25) e santificados (1. Coríntios: 6.11), tornando deste modo possível a reconciliação entre Deus e os homens.

Este processo obedece 3 etapas:

  • Arrepender-se do nosso comportamento pecaminoso, reconhecendo que nossas atitudes não agradam a Deus; (Atos 3:19)
  • Confessar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, crendo que Deus o ressuscitou dentre os mortos; (Romanos 9:10)
  • Entregar nossa vida a Deus e viver de acordo com a direção do seu Santo Espírito, pelo meio do qual nossa vida será caracterizada por atitudes de Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Benignidade, Fidelidade, Fé, Domínio Próprio, entre outros, a respeito das quais Deus falou que quem as prática herdará a vida eterna.

Você aceita se reconciliar com Deus?

Deixe um comentário

wave

Pressione ESC para fechar